sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Os meus rastros de carbono por aí.

É difícil compreender o tempo, sabe?!

Quando digo o tempo, não digo o tempo horas, minutos, segundos – mas sim, o clima!

Ninguém consegue prever ao certo se vai chover, fazer sol, frio ou calor, ainda mais nos dias de hoje, ainda mais em São Paulo -, nem mesmo os meteorologistas conseguem entrar em consenso.

Isto tudo, na verdade, é uma resultante da atitude de todos nós que em milhares de anos temos deixado nossos “rastrinhos” de carbono por aí. Ainda mais, de uma centena de anos para cá, com o advento da industrialização, temos aumentado significativamente a nossa quantidade de carbono emitida na atmosfera, contribuindo, assim, de forma extremamente significante para o famoso efeito estufa, ou aquecimento global.

Socorro, estamos virando uma estufa no sistema solar, alguém faça algo!

Todos nós, ou boa parte de nós, sabemos dos efeitos deletérios e derretérios(sacou a piadinha???...afff...rs) que essa mudança climática maluca pode causar, e está causando pouco a pouco. Entretanto, existem pessoas extremamente preocupadas com os fatores causadores desta instabilidade e com o resultado obtido.

Estes seres, dotados de boa vontade para com o meio ambiente, realmente fazem alguma coisa e estimulam os outros a fazerem (aproveito o momento para expressar minha admiração por estas pessoas), mostrando como algumas simples ações podem contribuir para a melhora desta descompensação climática, que infelizmente já tem atingido grandes proporções.

Estou em débito com planeta, me desculpem!

Bem, prezados leitores, não posso omitir que muitas das vezes expresso certo descaso com toda esta situação. Sinto-me um pecador, gerando diversos malefícios e contribuindo para o aquecimento global, mas tenham certeza que, de quando em quando procuro remissão, tentando, assim como nossos amigos citados acima, mostrar boa vontade para com o meio ambiente.

Espero, por mim mesmo, a partir deste post, começar a tomar mais “green atitudes”, e contribuir em maior escala para o bem de nós todos, e creio que posso começar agora, lavando e reutilizando o copinho plástico de café que se encontra ao meu lado esquerdo enquanto termino este post.

Abraços a todos.

--------------------

Este post faz parte do Blog Action Day '09

Um comentário:

  1. Bons propósitos.
    Boa conscientização.
    Luiz Ramos
    PS.
    Visite meu post em:
    http://ramosforestenvironment.blogspot.com/

    ResponderExcluir